Ads 468x60px

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Programa sobre Consciência Negra tem última edição nesta sexta





O IZP no Mês da Consciência Negra tem seu último programa desta 4ª edição nesta sexta (21), às 8h30, pela Educativa FM, e transmitido diretamente do Restaurante Akuaba. Na pauta, arte e cultura afrodescendente. O quadro “Pérolas Negras” homenageará o sambista Jamelão.
Cantor e compositor Gustavo Gomes
Cantora Mel Nascimento 
















Participam desta edição o médico e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IGHAL), Fernando Gomes, o bailarino e coreografo Edu Passos, o diretor teatral Carlos Alberto Barros, a socióloga Danúbia Barbosa; o reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa; a cabeleireira Afro Nete e o Mestre de Capoeira He-Man. Também participam desta edição o cantor e compositor Gustavo Gomes e a cantora Mel Nascimento.
Quadro "Pérolas Negras" homenageia Jamelão
Quinta- o programa desta quinta, dia 20, falou sobre ações do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufal. Marcos Guimarães entrevistou a professora e coordenadora do Neab, Clara Suassuna. O  quadro “Pérolas Negras”  destacou a vida e obra de Jackson do Pandeiro; além de homenagem musical ao cantor e compositor alagoano Djavan. 
A programa especial IZP no Mês da Consciência Negra realizado entre 17 e 21 deste mês, contou com participação de líderes religiosos, artistas e atuantes dos movimentos negros em Alagoas. A atração apresentada pelo jornalista Marcos Guimarães contou com as participações especiais do professor Zezito Araújo, da jornalista Valdice Gomes e da professora Clara Suassuna. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Bruno Menezes e Amanda Neves.
Clara Suassuna destacou ações do Neab. 
O projeto é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufal, e do Restaurante Akuaba.

0 comentários:

Postar um comentário