Ads 468x60px

Apresentação


O Instituto Zumbido dos Palmares (IZP) realiza em 2014 a 4ª edição do projeto IZP no Mês da Consciência Negra, com o propósito de lançar um olhar sobre a história e a cultura afro-brasileiras, estimulando o debate, o conhecimento e a reflexão sobre os desafios, contribuições e diferenciais da comunidade afrodescendente.

Para isso o IZP idealizou uma programação especial envolvendo todas as suas emissoras – Rede Educativa FM, Difusora AM e TV Educativa –, que veicularão edições especiais, spots, institucionais, além de cobertura de atividades realizadas durante o mês de novembro na capital e interior do Estado. A iniciativa conta ainda com este blog contendo postagens das edições de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Um dos destaques desta edição será o programa IZP no Mês da Consciência Negra, especial realizado diretamente do estúdio da Rádio Educativa FM (Maceió), com transmissão também pelas Rádios Educativa FM Arapiraca e Porto Calvo, e Rádio Difusora de Alagoas. O programa de entrevistas e musical contará com cinco edições, cada uma tratando de um tema especifico, e irá ao ar no período de 17 a 21 de novembro. A apresentação é do jornalista e radialista Marcos Guimarães.

Além da série especial nas rádios educativas, também serão veiculados ao longo da programação nessas emissoras institucionais com conceitos importantes para o Movimento Negro, mas pouco divulgados pela grande mídia e que podem facilitar o entendimento dos ouvintes sobre a importância da temática. O projeto prevê ainda o institucional Batuque Vindo da África, com informações sobre alguns instrumentos musicais originários daquele continente que se incorporaram à cultura brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário