Ads 468x60px

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Religiões de Matriz africana é assunto do ZP no Mês da Consciência Negra


 Programa vai ao ar nesta terça (18), a partir das 8h30 pela Educativa FM.

 Nesta terça-feira (18), o IZP no Mês da Consciência Negra é dedicado às religiões de matriz africana presentes em Alagoas. A atração recebe vários sacerdotes como Pai CélioPai PauloMãe Mirian e Mãe Vera. O quadro especial “Pérolas Negras” homenageia o talento de Gilberto Gil, contando sua história e apresentando suas músicas consagradas. O programa vai ao ar às 8h30, pela Rádio Educativa FM.

A estreia da programação especial aconteceu nesta segunda (17), com o tema “Educação e Consciência Negra”, e contou com as participações dos professores Zezito Araújo e Ana Luíza Porto, e os mestres Gilberto Ferreira e Maria de Fátima Viana. Na parte musical, Gustavo Gomes e Mel Nascimento abrilhantaram o programa, cantando ao vivo nos estúdios da Educativa. E o quadro “Pérolas Negras” contou a história de vida e a trajetória musical de Milton Nascimento.



A atração é apresentada por Marcos Guimarães, com participações especiais do professor Zezito Araújo, da jornalista Valdice Gomes e da professora Clara Suassuna. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Bruno Menezes, Amanda Neves e colaboração de Ribamar Levine.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufal, e do Restaurante Akuaba.




0 comentários:

Postar um comentário