Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

IZP no Mês da Consciência Negra estreia sua 4ª edição


O programa especial vai ao ar das 8h30, às 10 horas, na Rádio Educativa FM.


A partir desta segunda-feira (17) até o dia 21 de novembro, o Instituto Zumbi dos Palmares leva ao ar a 4ª edição do projeto IZP no Mês da Consciência Negra. A programação especial busca trazer uma discussão sobre a história e cultura afro-brasileiras, destacando sua importância no cenário alagoano e nacional, além de divulgar a música e a trajetória de grandes artistas negros. A atração vai ao ar durante a semana, sempre das 8h30 às 10 horas, pela Rádio Educativa FM.


O programa contará com especial musical com Gustavo Gomes
O tema do primeiro programa será "Educação e Consciência Negra". Participam da discussão o Sociólogo Mestre Carlos Martins, os professores mestres Gilberto Ferreira, Maria de Fátima Viana e Antonio Daniel Marinho Ribeiro; e os professores Zezito de Araújo e Ana Luíza Porto. E entremeando o debate um especial com o cantor e compositor Gustavo Gomes.


A série de programas apresenta também o quadro “Pérolas Negras”, que nesta edição, destaca Cinco vozes masculinas que representam o talento e a força da negritude brasileira. O radiodocumentário, de duração de 30 minutos, conta a história do artista entremeando suas grandes canções. Nesta segunda, o primeiro homenageado é Milton Nascimento. O quadro também contará a história de Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro, Jamelão e Cartola.

O quadro "Pérolas Negras" destacará a vida e obra de Milton
 Nascimento 
O programa conta com a apresentação do jornalista Marcos Guimarães, e como convidados especiais o professor Zezito de Araújo, a jornalista Valdice Gomes e a professora Clara Suassuna. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Bruno Menezes, Amanda Neves e colaboração de Ribamar Levine.


O projeto é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufal, e do Restaurante Akuaba.

0 comentários:

Postar um comentário