Ads 468x60px

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sincretismo Religioso




Iranei Barreto

Com a participação de estudiosos, historiadores, religiosos e sacerdotes de matriz africana o programa especial “IZP no Mês da Consciência Negra”, pelas rádios Educativa FM e Difusora, discute na edição desta quarta-feira a questão das religiões afro-brasileiras e o sincretismo religioso. O programa também traz o quadro Pérolas Negras, musical com um pouco da vida e obra das cantoras Sandra de Sá e Joevelina Pérola Negra.




O programa especial de rádio vai ao ar às 8h30 pela Educativa FM (107,7Mhz), com reapresentação às 13 horas pela Rádio Difusora de Alagoas (AM 960), fazendo parte do Projeto IZP no Mês da Consciência Negra, que está em sua terceira edição e tem por objetivo lançar um olhar sobre a história e a cultura afro-brasileiras, estimulando o debate, o conhecimento e a reflexão sobre os desafios e diferenciais da comunidade afrodescendente.
   
O programa de rádio é apresentado pelo comunicador Marcos Guimarães, e tem como convidados especiais o professor Zezito Araújo e as jornalistas Valdice Gomes e Helciane Pereira. A reportagem é de Luiz Filho, e programação musical de Givaldo Kleber. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Ribamar Levine e Bruno Menezes.

O IZP no Mês da Consciência Negra é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares, através de suas emissoras - rádios Educativa FM e Difusora AM, e TVE Alagoas. O projeto conta com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (SECOM), da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Prefeitura Municipal de Maceió. E tem ainda a colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), e do Restaurante Akuaba, de onde será realizado o último programa dessa série especial sobre o Mês da Consciência Negra. 




0 comentários:

Postar um comentário