Ads 468x60px

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reflexão sobre Ações Afirmativas em Alagoas

A Série IZP no Mês da Consciência Negra vai ao ar nesta terça-feira (20) pela Rede Educativa FM  (Maceió, Arapiraca e Porto Calvo) com reapresentação às 11 horas, pela Difusora.

Iranei Barreto


Nesta terça-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, a série de programas especiais “IZP no Mês da Consciência Negra” faz uma reflexão sobre As Ações Afirmativas em Alagoas. Participam desta edição, o sociólogo e Membro do Núcleo de Estudos sobre a violência em Alagoas - NEVIAL/UFAL, Carlos Martins, a jornalista Helciane Angélica, membro da Cojira-AL e do Anajô; Allex Sander, Gerente de Diversidade da Secretaria de Estado da Educação; e Alberto Jorge, Advogado e  presidente da Comissão de Defesa das Minorias da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).


Esta edição dá continuidade a uma discussão iniciada nesta segunda-feira, dia 19, com um panorama das ações Afirmativas em Alagoas, que contou com a participação de Valdice Gomes, Coordenadora da Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-AL), Clara Suassuna, Coordenadora do Neab (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFAL), Allex Sander, Gerente de Diversidade da Secretaria de Estado da Educação e Arísia Barros, Coordenadora do Instituto Raízes de África.



(Da esquerda para Direita)Allex Sander, Arísia Barros, 
Marcos Guimarães, Zezito Araújo e Audrey Trevas

A série de programas IZP no Mês da Consciência Negra, especial realizado diretamente do estúdio da Rádio Educativa FM (Maceió), com transmissão também pelas Rádios Educativa FM Arapiraca e Porto Calvo, das 08h às 09horas, com reapresentação às 11horas, pela Rádio Difusora de Alagoas, vai ao ar até a próxima sexta-feira, dia 23.  


Programa musical e de entrevistas, tem como propósito lançar um olhar sobre a história e a cultura afro-brasileiras, estimulando o debate, o conhecimento e a reflexão sobre os desafios, contribuições e diferenciais da comunidade afrodescendente.


0 comentários:

Postar um comentário